PORTALFORRO.NET – Coluna LEMBRANÇAS DO FORRÓ apresenta: A história de Eliane

Hoje trago a linda e brilhante história de sucesso de uma das divas do forró contemporâneo de qualidade. Vamos viajar e embarcar na trajetória de sucesso da rainha do Forró, Ela mesma, a Eliane. Eliane Jardim, Nascida em Fortaleza – CE, no dia 19 de janeiro de 1968) conhecida como A Rainha do Forró. 

O gosto e o talento pela música vêm desde os 15 anos quando Eliane contou com a ajuda de seu pai José Lima para conseguir seu espaço no meio musical, o mesmo a levou para fazer um teste em uma banda e descobriu então o seu dom de cantar. Eliane queria ser dançarina, mas seu pai, José Lima, a incentivou a cantar e em 1983 com 15 anos, ela grava de forma independente seu primeiro álbum que vendeu, em Fortaleza, 30 mil cópias.

 

Seu primeiro grande sucesso foi a música “Quando Será” do álbum “Quero ter você comigo” que deu a ela seu primeiro disco de ouro no Programa do Chacrinha na Rede Globo de Televisão. A música “Sem você não dá” foi interpretada por ela para o filme Luzia Homem de 1987 e em 1991 a música “Jeito Manhoso” fez parte da trilha sonora da novela Mico Preto. Em entrevistas, Eliane relata ter como referência músicas Elba Ramalho, Amélia e Alceu Valença. Foi indicada ao Prêmio Sharp por três vezes na categoria de cantora regional, depois de cantar por vários estados do Brasil, começando pelo Nordeste, Eliane faz sua estreia em solos estrangeiros, a cantora fez shows em Tourino, Brecha, Mestre, Firenze, Bolonga e Roma tocando o coração das pessoas com sua voz e seu jeito e suas performances única. Em 1998 a cantora tornou-se evangélica Gravando um cd na linha Gospel. É casada com o baterista Cláudio Júnior e mãe de um casal de filhos que a acompanha em seus shows. De lá pra cá um sucesso atrás do outro, assinados pelos melhores e maiores compositores do Brasil como: Rita de Cássia, Nando Cordel, Luiz Carlos, Elias Muniz, Natinho da Ginga,Chiquinho do Forró,e a própria Eliane que também assina alguns sucessos interpretados, entre eles citamos alguns hits mais tocados e aclamados pelo povo forrozeiro : “Luar do Sertão”,”Vou te Esperar”,” Quem é Ele ” ” Meu Nego ” ” Só Sei Te Amar ” ” Amor ou Paixão ” ” Brilho da Lua “,”Sem você não dá” “Brotinhos dos meus sonhos”,”Jeito Manhoso”entre outros sucessos brilhantes. Com sua voz inconfundível, seu jeito dinâmico nos palcos e seu carisma Eliane hoje serve de referencia para muitos artistas do meio forrozeiro

Anúncios

Publicado em 9 de abril de 2017, em coluna lembranças do forró, eliane. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: