PORTALFORRO.NET – Coluna Falando em Forró: Solange Almeida está oficialmente fora do Aviões do Forró mas não dá história do nosso ritmo!


Hoje está oficialmente encerrada uma era do forró. Acompanho o Aviões desde 2003 quando fui um dos primeiros forrozeiros a se reunir a turma do extinto Canal Forró onde baixava todas as novidades do ritmo mais pulsante (naquela época era o forró) do nordeste, pela Internet lenta da minha casa. Uma banda que competia com o Gaviões do Forró e que usava as batidas de vanerão tão presentes em bandas como Brasas, Canários do Reino, Forró Sacode e as demais que faziam parte da “pastoral” do Assis Monteiro. Não sou fã há muito tempo mas nunca estive de fora a ponto de não saber o que rola no repertório e carreira da banda de Alexandre e Solange Almeida.

A banda cresceu com suas polêmicas, estilo particular e, goste ou não, admita, mudou a história do nosso forró. Conseguiu como nenhuma outra alçar vôos altos no país e MUDOU o mercado com sua filosofia de repertório, temas mais jovens, a cada trabalho promocional menos romântico e alterou a forma de se distribuir música no nordeste. Os CDs promocionais caíram em desuso, todas as bandas clássicas do romantismo reviram seu jeito de tocar e alteraram sua batida com cover ou adaptação. Os tempos mudaram e até mesmo o forró que eles criaram pra si foi deixado de lado, o movimento antigo também passa suas dificuldades por não se transformar, o Aviões tomou um novo rumo mas em nenhum momento isso diminui o legado e história.

Hoje é o ponto final da história de Solange Almeida, a baiana arretada que conheci há vários anos no programa Tribuna Show em Pernambuco ao lado da Banda G e a explosiva “Volte a sorrir”, que gravou “Brinquedo de amor” na Cavaleiros que a renegou, passou bem rapidinho pela Caviar com Rapadura e de “Você não me merecia” a “A alta estação”, de “Lei da vida” e “Se não valorizar” a “Passe amanhã” escreveu seu nome no ritmo, ao lado do parceiro amado Xand, e trouxe o forró que eles acreditavam ser “O maior forró do Brasil” para um patamar nunca antes visto.

Hoje, Solange Almeida é uma estrela e personalidade nacional e segue vôo pra outras jornadas. A carreira solo dela é oficial e confirmada e todo Forrozeiro que respeite a importância dela e do Aviões, que acumula longos erros e acertos, deve refletir e aprender com essa história. A Sol é uma mulher bonita, de corpo, de voz, de alma, uma estrela que dá exemplo, ama e educa também aos fãs que são tratados como filhos. Cheia de defeitos afinal ninguém é perfeito e isso é típico de nós humanos…

Um grande abraço sincero e fraterno a artista e mulher Solange Almeida. Que o talento a leve ainda mais longe e que Deus abençoe cada sonho com perseverança. O Aviões, segundo a A3, continua com o Xand Avião mas esse estilo de forró que eles inauguraram (assim como tantos outros) hoje se encontra morto para talvez renascer em breve mas nunca mais será o mesmo. 

Um beijo Sol, nos encontramos já já. São os abraços sinceros de quem já se emocionou muito, viveu muitas emoções e alegrias na sua voz. Você esteve presente do começo ao fim da trajetória na sua agora ex-banda no nosso Portal Forró!

Anúncios

Publicado em 22 de dezembro de 2016, em aviões do forró. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Só tem um pró! Ela não fala e nunca falou que já cantou na cavaleiros em nenhum programa de tv em que foi entrevistada, qual o problema? Cadê a umildadae? E vc senhor colunista lhe faço uma pergunta, o site é sobre forró ou sobre AVIÕES DO FORRÓ? Na minha opinião se eu sou um comentarista de futbol não passo demostra aos telespectadores que torço para o time em q estou comentando o jogo ok! fica a dica.

    Curtir

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: