PORTALFORRO.NET – Banda Magníficos apresenta novo trabalho ”As dez mais”

São 10 músicas recentes, gravadas entre 2015 e 2016, reorganizadas, algumas regravadas e um ”novo” velho CD na praça. O Portal Forró ouviu o novo trabalho ”As 10 mais da banda Magníficos”, que tem causado uma verdadeira bagunça na própria discografia desde o último CD oficial de 20 anos, e trazemos em 3 tópicos um resumão do novo trabalho pra vocês:

1 – São 10 músicas em uma repescagem de canções autorais mal aproveitadas que poderiam virar um CD de carreira com um título mais inteligente que “As 10 mais”. Isso só deixa o fã e o forrozeiro em geral mais perdido com a discografia organizada e linear de outrora, que agora foi substituída por singles avulsos e vários promocionais que acabam passando em branco.
2 – A divisão do repertório entre os três cantores parece mais justa dessa vez. Tendo o cantor Fernando Frajola praticamente assumido a liderança dos vocais (feito inédito pro grupo que sempre focou nas mulheres como força principal), a veterana Samya Maia bem prestigiada com faixas gostosas como Espião e a aguada “Assim sou eu sem você” e a cantora de forró Adma Andrade com seu hit espontâneo (e extremamente mal trabalhado pela divulgação da banda) Espaços e Vazios somados a excessos de arrocha sanfonado.
3 – Falando em arrocha, não podemos esquecer da salada mista de ritmos que virou a Magníficos com letras românticas certeiras como “Boneco de Neve” mas que aceleram a batida forrozeira pra um som amorfo e sem peso que flerta pesadamente  com o sertanejo avaneirado e trai os metais e uma das sanfonas mais bonitas e bem empregadas na história do forró moderno, um mérito do sanfoneiro e proprietário Jotinha.
CONCLUSÃO: É um álbum que provavelmente entra pra lista de ”mais um promocional” lançado mas que certamente tem canções lindas que não falam de cachaça nem de temas batidos, o romantismo predomina e leva a gente a fala do tema mais inesgotável da música: o amor. A seleção de músicas, embora minúsculas, foi muito bem feita e com certeza vai agradar quem tira seu tempo para o download do CD e os forrozeiros prosseguem esperando as promessas que muitas vezes se esvaem que nem castelo de areia que são: um DVD e um CD oficial, a volta para o forró que consagrou a banda, retirada de sertanejo, execução das novidades ao vivo e espaço mais igualitário em shows e na mídia para todos os integrantes. Sucesso ao grupo de monteiro!
Anúncios

Publicado em 30 de setembro de 2016, em banda magníficos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: