PORTALFORRO.NET – Análise crítica do DVD Edson Lima e Batista Lima: O grande encontro das Vozes

Os irmãos Edson e Batista Lima se uniram recentemente no projeto ”O grande encontro de vozes” e já percorrem o Nordeste em uma tour que promete emocionar os corações apaixonados. Amados pelo público forrozeiro, que aprendeu a admirar o talento de ambos como compositores e músicos, Edson e BL estão em nova fase na carreira e mergulharam sem receio na sonoridade do mercado da música romântica atual. Sim, estamos falando mais uma vez de um trabalho de natureza madura, romântica e que nos remete a levada sertaneja que busca conquistar os jovens e abraçar a fatia de forrozeiros antigos que aceitam uma sonoridade vasta que engloba forró, arrocha e a ”moda romântica”, com pegada acelerada e pra cima.

O repertório é o grande acerto do trabalho. Escolhido com muita inteligência e em parceria, algo extremamente forte e presente entre os irmãos desde os tempos da Limão com Mel, eles acertam do começo ao fim pelas regravações bonitas e inéditas nas vozes de ambos. Independente da pegada e dos arranjos, é louvável a capacidade, sobretudo de Batista Lima, de cantar de várias formas diferentes as canções que já se consagraram na carreira deles, até mesmo em duetos que cada um já performou com vozes femininas e que nesse DVD ganham nova conotação com a dupla. É como uma carta na mão e símbolo da persistência no mercado, que somada ao estilo clássico de Edson e Batisa, abrilhantam o DVD.

A qualidade audiovisual é outro ponto digno de destaque. Com imagens bonitas e um jogo de câmeras super bem colocadas, o clima intimista do trabalho faz com que o telespectador se transporte ao palco e/ou a multidão baiana que acompanhou a gravação. O clima das músicas em arrocha é ligeiramente melhor que o sertanejo e inferior ao pouco forró existente no trabalho. A banda que acompanha os artistas é impecável e se destaque nos arranjos de cada instrumento e do competente “vocal do BL”, o time de back que já comentamos aqui no site.

Ainda dói um pouco ouvir clássicos que já fazem parte da memória afetiva do forrozeiro em ritmos acelerado e  que remete às raízes de ”Goiania” ou ”Minas Gerais”, quem não consegue imaginar a levada forrozeira clássica só de ouvir o nome de músicas como Leilão, Toma conta de mim e Leilão?   O forrozeiro que aprecia qualidade certamente prefere falar ”Alô, coração” em vez de ”Aoowww modão” e o forró que vem de Salgueiro-PE ainda vai ser sempre mil vezes melhor que as batidas de plástico da música sertaneja atual representadas por nomes como Luan Santanna, Jorge & Matheus e agora no nordeste pela dupla (forroneja?) Edson & Batistsa Lima. Todo respeito a esse trabalho de qualidade e que merece ser assistido por cada um de vocês!

Escute e baixe o áudio completohttp://www.suamusica.com.br/batistalimaoficial/dvd-o-grande-encontro-das-vozes

Assista ao DVD completo, clicando no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=pWk-Vl9-DjM

Anúncios

Publicado em 19 de setembro de 2016, em batista lima, coluna falando em forró, edson lima, o grande encontro das vozes. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: