PORTALFORRO.NET – Coluna LEMBRANÇAS DO FORRÓ apresenta: A história do Forró Mel com Terra

Hoje vamos fazer uma simples homenagem a uma banda que adocicou a vida de muitos forrozeiros, casais apaixonados, amantes e apreciadores de um bom forró nordestino, pois através das suas lindas melodias e letras memoráveis feitas por grandes compositores como Rita de Cássia e Luiz Fidélis. Os mesmos assinaram grandes clássicos do Forró mais Doce do nordeste, destacam-se: Eu,você e amor, Fica Comigo, Com te queria, Diz que me ama porra, Baião de dois, Cavalo Lampeão, Pra falar de Amor e muito mais.

O ‘Forró Mel com Terra”  surgiu no mercado forrozeiro no dia 19 de Março de 1992, em Fortaleza – CE, sendo a terceira banda da empresa Somzoom Stúdio, pois já tinham vindo a frente a Aquarius e o Mastruz com Leite (mãe do forró moderno). O Mel, em sua trajetória forrozeira, gravou oficialmente 13 cds em sua discografia com o selo Somzoom: Doido por forró(1993), Diz que me ama porra (1994), Amor que fica (1995), Eu sou um santo(1997), Ao vivo 1(1998), O vaqueiro gosta disso (1999), Segredo da paixão, Acústico (2000), Vizinha fuxiqueira (2001), Ao vivo 2(2002), Ao vivo 3, Arrasata-pé (2003), Meu céu Meu Mar (2005) e logo após a banda deu uma parada, voltando em 2008 com Lucinha e Rômulo, não obtendo êxito na época. Em 2009, houve o surgimento de uma nova equipe Mel com terra em Pernambuco comandada pela Forrozão Promoções e com os cantores: Valéria Cavalcanti Charles e Bubbaloo Pimentinha que chegaram a lançar um cd promocional com sucessos da banda e em 2010 essa mesma equipe gravou o primeiro DVD da banda em Aracaju com a participação do Mastruz,  representado na época pela cantora Samyla França.


O Mel estacionou em 2012 e voltou em 2013 em Fortaleza-CE com os veteranos Lucinha e Rômulo César, gravaram um promocional e voltaram com tudo em 2014 com uma surpresa: chega ao Mel com Terra duas vozes maravilhosas, Ana Amélia e João Filho, ex-Mastruz com Leite, e também trás a volta do Mário Augusto. No começo de 2015, saem da banda Ana e João, que regressaram para sua antiga banda e entra a Gleyce Costa. Agora pertinho do termino do ano de 2015, o forró mais doce do Brasil, que embalou muitos corações e retratava a vida do povo nordestino em forma de poesia chega ao fim.

Espero que o fim seja passageiro novamente e que eles estejam em férias em nosso coração forrozeiro, afinal vai ser dificil deixar de ser: ‘Doido por forró, gritar pra todo mundo um diz que me ama porra, afinal amor que fica é aquele que tem o segredo da paixão guardado em seu coração,não vou deixar de dizer que Eu sou um santo por mais que a vizinha fuxiqueira fale de mim, porque o vaqueiro gosta disso. Mel com Terra vai ser sempre Meu Céu Meu mar. Fica minha simples homenagem a todos os fãs do Mel com terra e principalmente aos que abrilhantaram, com suas vozes, a frente dos palcos!

Texto: Luís Painho

O PORTAL FORRÓ preparou um EP especial com alguns dos grandes sucessos da banda para você:

http://www.suamusica.com.br/epmelcomterra

Confira o repertório:

01 – Cavalo Lampião

02 – Como te queria

03 – Fica comigo

04 – Eu, você e o amor

05 – Diz que me ama, porra!

06 – Pra falar de amor

07 – Baião de Dois

08 – Tá colado

Anúncios

Publicado em 12 de julho de 2016, em coluna lembranças do forró, mel com terra. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: