PORTALFORRO.NET – Apresenta: Jonas Esticado, a revelação do Ceará

portalforrojonasesticado

A história do jovem cantor Jonas Esticado é interessante e desperta a atenção do mercado forrozeiro. O cantor tem despontado como grande novidade nos últimos tempos, inclusive ganhando o Troféu Portal Forró 2015 de Cantor revelação, e vale enumerar algumas coisas que podem ajudar a compreender todo esse sucesso.

 

1- Linguagem jovem: membro de um movimento forrozeiro que busca atingir forrozeiro de todas as idades com letras animadas que visam o público dos paredões, a forma que Jonas se apresenta para o grande público fala direto as meninas e meninos da própria idade do cantor. O equilíbrio entre aparência, linguagem visual e abordagem de temas que animam o jovem festeiro certamente ancoram Jonas ao movimento atual como grande diferencial.

 

2- Empresários jovens mas experientes: sem o empresário, dificilmente uma boa banda de forró consegue ir longe em um mercado saturado e complicada para parcerias. O Jonas é um talento da nova geração porém é sobre o atencioso crivo dos empresários Yuri do Paredão, Marcelo Lavor e China CDs (produção musical) que o direcionamento da carreira é dado, não é difícil um forrozeiro que acompanhou o ”boom” de bandas como Aviões do Forró, Saia Rodada e Garota Safada em meados da década passada que não tenha ouvido os cantores darem ”aquele alô” e ”aquela moral” ao Yuri e China, que sempre estiveram presentes em várias festas do nordeste, ao lado dos mentores de grandes bandas e que aprenderam bem como lidar com os negócios. Fizeram bem em alçar vôos em um negócio próprio, com um modelo mais inteligente e avassalador.

 

3-Repertório: o dilema entre cantar o que todo mundo cantar e adicionar algo de novo ao povo é crucial para que um artista do forró atual estoure. O repertório de Jonas parece mesclar bem o romantismo, a farra, os hits atuais e as inéditas numa proporção que não deixa o forrozeiro atual entediado e isso é muito bom! Enquanto ele se consolida como novidade e novo nome, mostra que interpreta o que todo mundo escuta com jeito próprio para afastar comparações da sua voz e vai soltando aos poucos seu diferencia e novidades no repertório

 

4-Trabalho de Divulgação: se nos shows e gravações o forró atual vive de alô, na internet a guerra fica por conta da linguagem visual e do intenso e árduo trabalho de divulgação. A equipe de artes do artista está presente nas novas redes sociais como whatsapp, snapchat e o instagram para absorver novas idéias e traduzir o lado jovem e ”galã” de Jonas para os fãs, homens e mulheres, a fim de passar a idéia de um novo fenômeno. Particularmente, acreditamos que o marketing que fica na agência de publicidade e nas versões do photoshop não é tão eficiente como o que vai direto ao forrozeiro ouvir o que ele espera de um cantor

 

Acreditamos que 2016 será um ano decisivo para essa década do forró e na desconstrução desse modelo que já está há quase 10 anos predominando no mercado. Artistas como Jonas tem algo a mostrar e atualizar o forrozeiro e as perspectivas são altas. Em meio a crise, é natural que os shows de todas as bandas diminuam e que os cachês exorbitantes caiam (e saiam do cerne midiático forrozeiro) além do natural cansaço da sonoridade de alguns artistas que estão no mercado. Seria Jonas o messias de uma nova geração de forrozeiros? Só o tempo e os repertório irão dizer!

 

Você pode conferir alguns CDs ao vivo e promocionais do Jonas no link oficial: http://www.suamusica.com.br/jonasesticado

 

Anúncios

Publicado em 8 de março de 2016, em jonas esticado, portal forró apresenta. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: