PORTALFORRO.NET – Coluna Falando em Forró: O trabalho perfeito do balé da Limão com Mel

2015-11-19 21.16.57

O ano era 2003 e o forró assumia uma nova configuração em todo o mercado. A vez era do forró romântico e das superestruturas com caraterísticas incorporadas de grandes produções da música pop e um charme nunca visto na história desse ritmo. A Limão com Mel ressurgiu novamente como uma das maiores bandas do movimento e o CD Toma conta de mim, que trazia, músicas como Toma conta de Mim e Luz, câmera, ação abordava a interpretação das canções a outro nível e os shows era ansiosamente aguardados pelos fãs que esperavam novidades e via um verdadeiro espetáculo em suas cidades. A Calcinha Preta continuava a fazer bonito, Cavaleiros do Forró e seus vários estilos, Caviar com Rapadura, Gatinha Manhosa, Noda de Caju e tantas outras que aos poucos foram elevando o nível de suas produções, sobretudo pela presença chave dos famosos balés e grupos de dançarinos e dançarinas que abrilhantavam as canções. Aos poucos, muitos daqueles jovens profissionais da dança começaram a ganhar status de celebridades no meio forrozeiro, enquanto se aperfeiçoavam em suas formações profissionais (muitos tinha formação clássica) e traziam consigo novas pessoas para o balé forrozeiro, criavam sonhos e assim conquistavam seus próprios fãs. A sensação chegou a TV (quem não lembra do balé da Magníficos em Chamego ou xaveco?) perdurou por um longo tempo e não podemos dizer que a tradição morreu, mas caiu consideravelmente por várias razões, dentre elas músicas cada dia menos propícias aos passos elaborados (que nem de longe chegam perto do dançar agarradinho típico do forró tradicional) e a crise econômica que levou a uma redução considerável às equipes e ao pessoal das bandas.

2015-11-19 21.17.14

Atualmente praticamente nenhuma banda romântica mantém o corpo de bailarinos e bailarinas, assim como os grupos do segmento vanerão ou forró mais swingado, cujos nomes a serem citados são bem poucos como Taty Girl, Aviões do Forró e Limão com Mel. Este texto refere-se especificamente a banda de salgueiro com mais de 20 anos de romantismo e que nunca abre mão do passos bonitos e elaborado do balé que reafirma sua tradição e qualidade!

Atualmente, o balé é formado por 6 dançarinos(as). Juntos eles forma o balé mais bonito dentre todas as bandas com um entrosamento formidável e fora do normal. Os clássicos da Limão, que já estão na ponta da língua do público forrozeiro parece ganhar nova vida nos passos dos meninos e meninas do balé da LCM, num festival de cores, figurinos e passos bonitos de se ver. É a ilustração mais bonita dos sentimentos mostrados nas letras e um brilho no palco, tão raro que surpreende, tão bem concebido que emociona. Durante a apresentação completa do grupo são várias entradas e saídas dos casais, os meninos e as meninas mudam várias vezes dos figurinos bem pensados e a resposta não podia deixar de ser diferente: plateia atenta, alegre e sem pestanejar a cada giro, rodopio ou mudança de estilo e passos. As coreografias geralmente são eleboradas com ajuda e sugestão de todos, os componentes atuais são extremamente experientes nos palcos forrozeiros acumulando 5, 8, 10 anos de mercado profissional e sabem muito bem o que fazem.

 Nossos parabéns verdadeiro a todos os dancers que compõe o balé da Limão com Mel e que eles continuem dando exemplo de resistência mas mantendo o nível mais alto do forró. Diversas bandas que estão começando ou que almejam voltar aos holofotes do ritmo deviam se inspirar no sucesso e longevidade do grupo, o efeito é maravilhoso e a safistação é garantida!

Anúncios

Publicado em 29 de novembro de 2015, em coluna falando em forró, limão com mel. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: