PORTALFORRO.NET – Falando em Forró: Aumentem o som de César Salles 

  
Quando o  “menos vira mais”. O forró foi agraciado na última semana pelo novo CD de inéditas da Limão com Mel! O trabalho demorou um pouco a chegar mas não decepcionou em questão de repertório, qualidade e romantismo das canções. Arrisco afirmar que é a banda que fez mais bonito no forró romântico até agora em 2015 (dois CDs promocionais, 1 DVD e um CD inédito oficial). De fato, a marca da banda de Salgueiro e a identidade manteve-se presente e renovada perante o público, sobretudo pela sua frente atual que em nada deixa a dever aos tempos de Edson e Batista Lima. Diego Rafael compondo e cantando, Michele Andrade com seu estilo “diva” de interpretar e o consagrado César Salles. É sobre o último cantor que esse texto pretende opinar:

César é um nome extremamente conhecido e consolidado no mercado, sua potência vocal, jeito peculiar de interpretar, humildade e carisma são notórios e reconhecidos em cada show, em todo o meio forrozeiro. Sua voz deu vida a tantos sucessos que não caberia em um único texto citar! A questão que aflige há anos alguns forrozeiro como eu é justamente o seu repertório extremamente reduzido em trabalhos de estúdio e shows ao vivo, mesmo diante da vasta e bela obra da empresa que ele faz parte e sua contribuição é inquestionável. Sei que todo grupo procura um líder e que talvez a banda tenha planos diferentes para cada cantor mas é preciso dar razão a quem reclama e quer ver mais trabalhos na voz de alguém pelos seus méritos e pela empatia com o profissional.

Prestes a comemorar 10 anos de Limão, César não teve mais de 3 músicas no volume 30 da banda que acaba de sair do forno, enquanto seus parceiros predominam no CD mas curiosamente, diante da sua reduzida participação, César tem sido o nome mais observado desde que o trabalho foi lançado. Nos shows ao vivo, o público vem na contramão reagindo positivamente a sua postura de palco e a proximidade com os corações apaixonados da platéia, inclusive dando voz diferenciada aos clássicos da discografia da LCM,  como se vê em fotos e vídeos na internet e registrados pelos gravadores e o público sempre atento. Fãs e amigos tem encabeçado a campanha voluntária #AumentaOsomDoCesarSalles que pede compreensão e espaço para o talento ímpar do cantor e que faz muita falta ao público e a nação “limaníaca”, parece bem justo.  

Nessa complicada relação, o fenômeno interessante desse momento inicial do lançamento de um novo CD é justamente que César Salles tem sido o nome mais comentado do trabalho e isso é sintomático. Seja pela falta de mais músicas ou pela riqueza em interpretação das que entraram na edição final, ele tem chamado ainda mais atenção dos fãs por fazer tão bem a missão que lhe foi dada e cabe aqui tirar o chapéu para elegância dos fãs que têm sido enorme, enaltecendo todos os vocais do grupo e sabendo que há sim espaço para todos. 

A mudança de postura dos produtores e proprietários parece necessária e urgente. Quando os fãs e forrozeiros estão convencidos que o grupo está excelente, torcem por todos os cantores e pede para que um deles tenha o devido merecimento, não temos como deixar de afirmar e dar voz aos pedidos: aumentem o som dele, a hora de César Salles na construção dessa nova Limão também é agora!

Baixe já o novo CD da Limão aqui

Anúncios

Publicado em 2 de agosto de 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: