PORTALFORRO.NET – Falando em Forró: O exemplo de Paulinha Abelha em tempos de homofobia e casamento gay


Em tempos de conservadorismo e de políticos que misturam crenças pessoais com desrespeito e desigualdade, o forró tem um exemplo de respeito às diferenças e luta contra o preconceito. Paulinha Abelha é uma das cantoras que lutam pelos direitos iguais entre todos os seres humanos e isso tem grande força no forró.

O fã clube gay da cantora é imenso e ela chama carinhosamente seus fãs de “shinauzer”. Paula é símbolo sexual e admirada por sua sensualidade (criticada por outros pelas performances ousadas) em um ritmo extremamente machista e homofóbico como o forró. A situação tem melhorado bastante e são artistas como ela, Solange Almeida, Samya Maia, Walkyria Santos, Samyra Show, Nathália Calasans, Mara Pavanelly , Rita de Cássia dentre tantas outras que se impõe como mulher que o respeito tem aumentado entre os diversos gêneros.

Os fã clubes de forró estão repletos de fãs homossexuais e que merecem respeito e atenção. Os nossos cantores homens poderiam se posicionar também visto que tem força perante o público e pedir o respeito só pode trazer o bem e a igualdade a todos. Nada mais viril que chamar de “ser humano e igual” em vez de chamar de baitola e viadinho, como infelizmente presenciamos por aí…

Anúncios

Publicado em 27 de junho de 2015, em calcinha preta, coluna falando em forró, paulinha abelha. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: