PORTALFORRO.NET – Falando em Forró: Moralismo e hipocrisia forrozeira 

 
Esse post usa como referência as críticas ao GD  mas se refere a essa necessidade das pessoas de serem conservadoras mas viverem de aparência no ritmo. Algo que vai ”do corpo perfeito das cantoras” a cantora que tá ”mais cheia”, ao cantor que se veste excêntrico e o palco que os agitadores da internet cria pra detonar os artistas! 

Vocês seriam mais inteligentes discutindo a musicalidade do GD, criticando ou elogiando o que ele canta em termos de arranjo e qualidade das composições e não perdendo tempo destilando veneno e reafirmando a cultura da ”zuera” com a sexualidade do cantor. O que dizer por exemplo dos escravos da aparência que desprezam cantoras fora do padrão estético mas que são cheias de talento? Mulheres são também colocadas no palco como objetos pra encantar mas o talento é ecolocadoem segundo plano (pro povo se vestir sensual já é “rapariga”)

Sério, galera, grande bobagem essa história de moral e bons costumes, é uma idéia que oprime tanta gente e o forró está farto de sexismo de ”música de macho”, de ”gostosa que merece uma tapa na bunda e na cara”, de ”baitola ridicularizado” e algumas pessoas tentando reafirmar isso como se fossem idéias modernas. Lamentável!

Talento não é medido pelo que se veste, por quem se beija, por quanto se pesa e pelo que se parece. Sendo um pouco misterioso – odeio falar assim – mas tem cantor aí casado e traindo a mulher com a colega de palco, tem cantor de ostentação pegando as gatas e os boyzinhos do fã clube e tanta família perfeita de comercial de margarina mas que quando chega no palco, musicalmente falando, é um desastre. Particularmente, prefiro medir o talento dos artistas pelo conjunto e a musicalidade, acredito que a filosofia do forrozeiro moderno deveria ser ”Quantidade de sanfona é documento” tamanha asneiras que somos obrigados a ouvir…

Anúncios

Publicado em 4 de maio de 2015, em coluna falando em forró, Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: