PORTALFORRO.NET: Cobertura Mastruz com Leite em Recife 14.03.2015

Passava das 3 horas da manhã quando os vocais alinhados, sanfona, back e a metaleira não deixavam dúvida: a banda mãe do forró estava a começar seu primeiro espetáculo do ano na capital pernambucana. Haja coração!
Não era meu primeiro show (já fui tranquilamente a mais de 20) mas a emoção era única. Uma linha de frente pra ninguém botar defeitos estava a postos para contar sua história de 25 anos de sucesso absoluto para as diversas gerações que ali se aglomerava e cantava em um só som os hinos do forró nas vozes de Eryka Meire, Rainer Rylker, Ingrid Sousa, Ana Amélia e João Filho e foi lindo, infelizmente o grande Neto Leite não estava presente por problemas de saúde!

2015-03-15 05.17.47
Clássicos como Meu vaqueiro meu peão, Tatuagem, Sem direção, A praia, Na ponta do pé, Massa de Mandioca, Razões, Noite fria, Saga de um vaqueiro, dentre outras, somaram-se as novidades do repertório como Tô no prejuízo, Dá notícias, a abertura ao som de Teu silêncio e a inédita Adeus. O Mastruz mostra que 25 anos de sucesso é fruto de muito trabalho e compromisso com a qualidade, a produção musical, o repertório sempre sintonizado com a necessidade do forrozeiro sem jamais ser subserviente as pressões e descaracterizações do mercado. É gratificante ver uma lenda viva do nosso forró em tão boa forma, seguindo suas atividades na flor do mamulengo, digo, da sua idade.


O palco está ainda mais bonito. São cinco vozes distintas (a sexta seria o Neto, ausente por problemas já citados), com suas peculiaridades e vocalistas com posturas distintas e que se completam. Engana-se quem pensa que o repertório não é bem dividido e que alguém fica a dever: o jeito elétrico de João Filho, a doçura de Ana Amélia, a simplicidade marcante de Rainer, a elegância vocal de Eryka Meire e a pequena grande Ingrid Sousa. A banda nunca teve balé mas é muito bonito ver os cantores praticamente o tempo todo no palco, fazendo segunda voz quando necessário e os famosos passinhos, os músicos sempre citados e o esforço notório de todos em proporcionar a melhor experiência em termos de forró. Ao final do espetáculo, a gente nem percebe que o tempo passou e o repertório 100% autoral com romantismo, xote e vaquejada, sucessos eternos de hoje e sempre só corroboram a unanimidade da crítica em dizem sem pestanejar que o Mastruz com Leite é a maior do melhor banda de todos os tempos!

Particularmente, foi uma noite emocionante. Tive a oportunidade de conhecer e ver meus ídolos de perto, rever Ana Amélia e João Filho nos palcos depois de tanto tempo, interagir e ficar ao lado de Eryka Meire e apreciar todo o seu talento e humilde. Só quem é fã de uma banda sabe quão valoroso é confirmar todas as boas impressões dos nossos artistas ao vivo, tirar uma foto e trocar algumas palavras. Só levo as tristezas da ausência de Neto Leite e não ter conseguido me aproximar e cumprimentar adequadamente Ingrid e Rainer mas deixo registrado neste texto meu respeito e admiração. Um feliz 25 anos pra essa super banda, estou orgulhoso com o que vi e vivi e que chegue logo o próximo show porque Mastruz é Mastruz!

Assista com exclusividade o novo sucesso ADEUS pela primeira vez ao vivo

Mais fotos….

2015-03-15 04.18.36 2015-03-15 04.34.57

Anúncios

Publicado em 20 de março de 2015, em mastruz com leite e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: