ENTREVISTA: Gui Torres – Banda Magníficos

Natural da Paraíba, atualmente Gui Torres é um dos 5 vocalistas da Preferida do Brasil, a Banda Magníficos. A chegada dele surpreendeu a todos, com uma voz diferente e num momento de mudanças no grupo, Gui provou que é mais que um rosto bonito e hoje é tido como um dos cantores mais românticos do nosso forró atual e do movimento Forró das Antigas. Prestes a lançar um novo cd, o cantor tirou um uns minutos na corrida agenda e teve uma conversa descontraída que vai agradar forrozeiros e fãs da banda de Monteiro. Vamos saber mais um pouco da vida dele e de quebra as novidades da Banda Magníficos!

Foto 05-02-15 18 09 28

Gui, em primeiro lugar gostaríamos de agradecer sua participação e dizer que é um prazer receber você para mais uma entrevista do Portal Forró. 

Olá galera do Portal Forró, satisfação é toda minha de estar aqui neste blog dando essa entrevista pra vocês

Fala um pouco sobre sua carreira. Você é natural de que cidade e com quantos anos decidiu cantar profissionalmente?

Eu sou natural de João Pessoa, na Paraíba, aos quatro anos eu me mudei para uma cidade de interior chamada Solânea. Eu cresci lá, depois eu voltei novamente pra João Pessoa. Minha carreira começou, eu já falei em outras entrevistas, eu comecei na igreja, cantei por muito tempo gospel. Aos 22 anos, eu decidi fazer uma banda de sertanejo aqui em João Pessoa e foi a partir daí que eu comecei a cantar profissionalmente

Quais seus ritmos preferidos, você sempre gostou de cantar forró ou já cantou outros ritmos?

Na verdade, eu vim de uma base sertaneja. Eu sempre gostei. A banda que eu tinha em João Pessoa era de sertanejo universitário e sempre foi meu ritmo favorito, posso assim dizer.Gosto muito dos outros ritmos também, forró, arrocha, rock, enfim, gosto de muita coisa mas o sertanejo é o ritmo o qual realmente mais gosto.

Quem são seus ídolos no ritmo e como surgiu o convite para integrar uma das maiores bandas de forró do Brasil?

Bem, meu ídolo é o Jorge da dupla Jorge e Matheus. Eu tenho ele como referência de ídolo, pela humildade, carisma, simpatia e o profissional que ele é.Acho ele um grande cantor e compositor, no sertanejo. O convite da Magníficos surgiu após os três anos da minha banda sertaneja em João Pessoa e foi a partir daí que eles conheceram meu trabalho e eu fui convidado para participar da Magníficos

Como foi o início e a aceitação dos exigentes fãs da Magníficos?

 

O início não foi tão fácil porque eu tive que entrar no lugar de um dos caras que praticamente fez toda a história da magníficos que foi o Neno. Quando eu entrei de início fui criticado por algumas pessoas mas eu não levei isso como crítica pessoal, tentei mostrar meu trabalho e meu talento e aos poucos eu fui conquistando os fãs. Hoje a nossa relação é a melhor possível, hoje eles me respeitam e eu também tenho uma relação muito legal. Já tenho alguns fã clubes e isso é bacana demais

Qual sua opinião sobre o ritmo atual baseados em temas de ostentação de algumas e qual sua relação com o romantismo no repertório da banda?

Bem, eu sempre costumo dizer que o sol nasce pra todos e a música ao longo dos anos vai entrando em transição. Coisas novas vão surgindo e o forró romântico que teve início com a Banda Magníficos, dentre outras do mesmo porte, nunca vai morrer. Eu acho bacana, tem momentos que você quer escutar uma coisa mais romântica, outros uma canção mais animada, sair com os amigos para curtir e beber. Os forrós ostentação tem essa proposta de levar animação, eu acho bacana e o sol nasce pra todos. Cada coisa tem seu momento, cada um poder curtir a variedade em todos os momentos.

A minha relação com o romantismo é grande. Eu curto demais e confesso que sou um romântico a moda antiga, gosto de músicas de boas letras, melodias e harmonia. Sou fã mesmo

A Magníficos completa 20 anos em 2015, qual sua expectativa em torno das comemorações? Os fãs podem esperar alguma novidade especial pra essa data tão especial?

 

Com certeza, a banda está vindo aí com 20 anos de sucessos. Em Fevereiro, entraremos de férias e agora em Março estamos voltando com tudo. Repertório novo, músicas antigas que não estavam no repertório vão voltar ao repertório atual, vão vim músicas novas e inéditas no novo cd que também sairá em Março. Vem música da minha composição. Estamos preparando uma nova estrutura, muitas novidade, novos espetáculo, muitas novidades e podem aguardar que vocês não vão se decepcionar!

Gui, eu soube que vem novidades no repertório no novo cd. Qual a sensação de ter uma música de sua autoria no novo álbum da Magníficos?

Pois é cara, entrar na Magníficos já foi um grande sonho que realizei. Poder gravar uma música autoral minha eu não sei nem dimensionar a minha satisfação em fazer isso de colocar e gravar uma música autoral minha na banda. Estava comentando com amigos que se eu saísse hoje da banda eu já estava satisfeito de tantas coisas bonitas que conquistei e colocar uma música minha no meio de tantos compositores grandes como Marquinhos Maraial, Beto Caju que veio com grandes sucessos da Magníficos, eu entrei no time de compositores. Eu não tenho palavras para poder explicar a alegria de colocar uma música minha na Magníficos.

O nome da música é DONA DO MEU CORAÇÃO. Eu fiz ela 3 anos atrás, foi uma experiência que vivi pois quando componho músicas gosto de colocar coisas que eu passei. É uma música romântica, pra cima e é a minha cara mas sem perder a cara da Magníficos. Eu tenho certeza que os fãs vão adorar

Foto 05-02-15 18 09 31

Gui, conta pra gente como é sua vida fora dos palcos o que você gosta de fazer, seus hobbies  e suas paixões?

 

Como eu vivo nesse mundo e universo de festas, quando estou fora dos palcos eu gosto das coisas mais simples como estar na minha cama, ficar na minha casa, assistir um filme. Eu não sou muito de festas e farras, gosto de tá em casa, tocar violão, gosto de uma comida simples como peixe, arroz, feijão e eu sou assim, bem caseiro mesmo.

Você tem uma longa carreira pela frente, quais os sonhos que ainda tem vontade de realizar?

 

Eu não tenho pretensão de ser o maior sucesso de todos os tempos, quero continuar fazendo o que eu faço. Quero continuar continuar fazendo o que eu faço, amor cantar e vou ser muito feliz em continuar vivendo disso. A minha maior alegria é ser reconhecido pelo que faço e poder viver assim

Gui, é chegado o fim de mais uma entrevista do nosso Portal Forró. Deixa uma mensagem pra todos os nossos leitores que te acompanham e curtem seu trabalho 

Galera eu agradeço muito o carinho de vocês, poder falar um pouco de mim. Agradeço ao PORTAL FORRÓ, os seguidores desse site bacana, desejo um ano super abençoado pra vocês. Um grande abraço e um grande beijo. Valeu, galera!

Você pode seguir o Gui nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Gui-Torres/649740358466216?fref=ts

Instagram: http://instagram.com/guitorresjp/

Anúncios

Publicado em 5 de fevereiro de 2015, em banda magníficos, entrevista, gui torres e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: