Falando em Forró: Forró do Bom – Agosto 2014

Um novo repertório, um novo Forró do Bom que parece com o repertório de muitas bandas do momento. O grupo veio com uma nova pegado e arranjos diferentes para canções do momento. Confiram:

LINK: http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=444022

 

Crítica:

Kátia Cilene e Aduílio tem vozes extremamente marcantes e que já fazem parte da história do forró. Contra fatos não há arguentos. Sucessos consagrados desde o tempo do Mastruz, Magníficos, Forró Moral e Caviar com Rapadura e no próprio Forró do Bom criaram uma forte identidade que já se confunde com o ritmo na voz deses dois artistas. Daí olhamos pro novo promocional da Banda Forró do Bom: a proposta atual é proporcionar uma nova emoção pros fãs. A emoção infelizmente não é tão nova, tampouco inédita!
Dá um pouco de tristeza ouvir dois cantores do mais alto nível mergulhados na pegada do momento ”por uma questão de sobrevivência” (porque eu quero acreditar que eles não gostam de cantar isso). Kátia cantando música de bagaceira e Aduílio emprestando a voz pra ””’clássicos””’ como Gelo na Balada enquanto tantos clássicos esperam pra ser reinterpretados e compositores românticos estão por aí cheios de CANÇÕES INÉDITAS para mudar um pouco o mesmismo do ritmo.
Particularmente, reconheço que a batida das músicas está muito bem harmonizada com a proposta do CD. Arranjos e vozes impecáveis não são o problema mas o que distoa do ritmo é a letra e pegada swingada que se fosse há 10 anos ninguém acreditaria que esses cantores faria. O novo promocional não está proporcional ao talento de Kátia Cilene e Aduílio Mendes….

Anúncios

Publicado em 24 de agosto de 2014, em coluna falando em forró, forró do bom. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: