Coluna do Dumar: Novo Promocional do Forró da Curtição

A banda Forró da Curtição lançou CD promocional ontem, gravado no último dia 02/08 em Recife PE e estamos aqui pra falar um pouco dessa banda, que tem em sua frente vocal, a Márcia Fellipe e o Bruno Mello.

A banda que é do “casting” da Luan Promoções, anunciou “10 músicas novas” no repertório, mas na verdade, só identifiquei 7. E pra minha surpresa e todas na voz da Marcinha, como é conhecida. O ponto positivo das canções lançadas é que a maioria tem letra romântica e apenas duas, “sabe de nada, inocente” já cantada pelo Gabriel Diniz e “Strepe tease” que ao que me parece, é autoral, se enquadram no perfil de “forró ostensivo” que domina a banda.

Aliás, essas duas, deletei rapidamente, após ouvir. Principalmente a última, que expõe uma vulgarização da figura feminina. Gostaria de ressaltar também, a roupagem ímpar dada a música “homem não chora” do Pablo, que está bem forrozeira e maravilhosamente interpretada pela Marcinha, apesar de ser uma música pra repertório masculino, é melhor ser cantada pela Marcinha, do que pelo Bruno Mello, que não encanta, nem nas músicas de ostentação de seu repertório. Aquelas que não se exige muito de um vocal.

No geral, ficou um sentimento de que poderia ter sido melhor esse promocional. Algo autoral de qualidade poderia ter sido lançado. A banda tem duas músicas autorais muito boas, “Tudo pelo seu amor” e “mal acompanhado”, mas parece que não recebem o devido valor que elas tem e merecem.

Toda vez que ouço Forró da Curtição, fico com uma impressão de que a banda não tem identidade. As mesmas músicas que são usadas com o Wesley Safadão, com as mesmas roupagens, são passadas ao Forró da Curtição. Basta ouvirem “Domingo de manhã” com ambas as bandas e entenderão do que falo.

Sempre fico com a sensação de que o Forró da Curtição está bem abaixo do talento indiscutível de Márcia Felllipe, que é uma das poucas vozes que me faz ouvir “aqui e aculá” uma música do chamado “forró ostentação”. Mas ela merece mais que isso. Os proprietários tem ouro nas mãos. Ouro mesmo. Marcinha como cantora é completa. É uma das melhores da atualidade. Nem vou entrar na questão pessoal, pois pelo que à conheço, eu poderia aqui enumerar qualidades pra ela. Principalmente no que se diz respeito ao carinho e atenção com seus fãs.

Então é isso. Fico por aqui com o “gostinho no ouvido” de esperar sempre um pouco mais de um trabalho representado por Márcia Fellipe. É de senso comum o quanto ela é produtiva. Basta saber extrair dela, seu melhor. É possível produzir uma banda moderna e atual, pop, com um pouco mais de carinho e qualidade. Tô no aguardo!

IMG_3629.JPG

Anúncios

Publicado em 8 de agosto de 2014, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: